PILATES​

 

          O método Pilates desenvolvido por Joseph Pilates no início da década de 1920 tem como base um conceito denominado de contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

           O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental. Trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

           É um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática. Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: centro de força (core); concentração; controle; fluidez de movimento; precisão; respiração.

        Os exercícios podem ser feitos no solo, com o auxílio de acessórios, ou em equipamentos, como o “Reformer”, o “Cadillac”, "Barrel" e a “Chair”.

PRINCÍPIOS DO MÉTODO

RESPIRAÇÃO
CONCENTRAÇÃO
CONTROLE
FLUIDEZ
PRECISÃO
CENTRALIZAÇÃO
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
Endereço
Encontre-nos

Av. das Américas, 500 - Bl. 4 - Lj. 125 - Shopping Downtown
Rio de Janeiro - 22640-100
Tel/Fax: 21-3268-0168

Cel / Whatsapp: 21- 97656-5980

© 2023 por ESTÚDIO PILATES. Orgulhosamente criado por Wix.com

DSC01023.JPG